DPE-AM inaugura Defensoria Forense de Família


Defensores que acompanham os assistidos durante processos como os de guarda dos filhos, por exemplo, vão atuar em espaço na avenida André Araújo

O atendimento forense da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na área de Família, que antes acontecia no Fórum Henoch Reis, agora será feito em um novo local. Nesta segunda-feira (6), a DPE-AM inaugurou o prédio da Defensoria Forense de Família, localizado na avenida André Araújo, nº 7, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Na nova unidade, vão trabalhar os defensores públicos que acompanham os assistidos da DPE-AM durante os tramites processuais em casos como os que envolvem a guarda de menores, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. Em Manaus, o primeiro atendimento para questões de Família continua podendo ser feito em uma das cinco unidades da Defensoria Pública espalhadas pela cidade. Para agendar, basta clicar aqui.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a mudança é importante, pois o novo prédio vai garantir mais conforto ao assistido da DPE-AM durante os atendimentos.

“No Fórum Henoch Reis, nós tínhamos duas salas pequenas, o assistido esperava no corredor, sem ar condicionado. Nós não temos noção do quanto a gente perdeu, porque o assistido não tinha paciência para ser atendido com muito tempo na fila. Com a Defensoria mudando de prédio, vindo para esta nova sede, ela vai encontrar uma facilidade para descobrir essa cifra negra. Então, a gente imagina que teremos aqui o dobro de atendimentos”, destaca Barbosa.

O novo prédio da DPE-AM vai abrigar 14 defensorias especializadas da área de Família e está localizado a alguns metros do Fórum Henoch Reis, o que também não atrapalha o deslocamento de assistidos e defensores entre os órgãos. O espaço terá expediente de 8h às 14h, seguindo a rotina de atendimento em todo o Estado.