DPE-AM inaugura Defensoria Forense de Família


Defensores que acompanham os assistidos durante processos como os de guarda dos filhos, por exemplo, vão atuar em espaço na avenida André Araújo

O atendimento forense da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na área de Família, que antes acontecia no Fórum Henoch Reis, agora será feito em um novo local. Nesta segunda-feira (6), a DPE-AM inaugurou o prédio da Defensoria Forense de Família, localizado na avenida André Araújo, nº 7, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Na nova unidade, vão trabalhar os defensores públicos que acompanham os assistidos da DPE-AM durante os tramites processuais em casos como os que envolvem a guarda de menores, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. Em Manaus, o primeiro atendimento para questões de Família continua podendo ser feito em uma das cinco unidades da Defensoria Pública espalhadas pela cidade. Para agendar, basta clicar aqui.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a mudança é importante, pois o novo prédio vai garantir mais conforto ao assistido da DPE-AM durante os atendimentos.

“No Fórum Henoch Reis, nós tínhamos duas salas pequenas, o assistido esperava no corredor, sem ar condicionado. Nós não temos noção do quanto a gente perdeu, porque o assistido não tinha paciência para ser atendido com muito tempo na fila. Com a Defensoria mudando de prédio, vindo para esta nova sede, ela vai encontrar uma facilidade para descobrir essa cifra negra. Então, a gente imagina que teremos aqui o dobro de atendimentos”, destaca Barbosa.

O novo prédio da DPE-AM vai abrigar 14 defensorias especializadas da área de Família e está localizado a alguns metros do Fórum Henoch Reis, o que também não atrapalha o deslocamento de assistidos e defensores entre os órgãos. O espaço terá expediente de 8h às 14h, seguindo a rotina de atendimento em todo o Estado.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou a inauguração da Defensoria Forense de Família. “A Defensoria é um instrumento essencial para se combater as desigualdades de um País que é rico, mas não é justo. É fundamental que os despossuídos tenham quem impetre ações civis públicas por eles, quem os defenda, e a Defensoria é o instrumento direto para isso”, comentou.

Novos defensores nomeados

Durante a inauguração da Defensoria Forense de Família, o defensor geral, Rafael Barbosa, também assinou a portaria que nomeia seis aprovados no concurso de 2018 para assumirem o cargo de defensor público. Com a nova nomeação, passam a ser ocupadas 16 das 25 vagas disponibilizadas no certame e a DPE-AM deve fechar o mês com 115 defensores em seu quadro.

A portaria será publicada no Diário Oficial Eletrônico. Foto: Chico Batata

Os nomeados são Danilo Justino Garcia, Gabriela Ferreira Gonçalves, Saelli Miranda Lages, Marcia Mileni Silva Miranda, Juliana Maia Antoniassi e Murilo Menezes do Monte. A portaria com a nomeação será publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM, que pode ser acessado aqui.

#DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #DefensoriaForensedeFamília #inauguração #nomeação #aprovados #concursopúblico #defensorespúblicos

324 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas