DPE-AM empossa novo analista jurídico do polo de Itacoatiara em evento na ALE


O advogado Arnoud Lucas Andrade da Silva, de 25 anos, foi empossado nesta terça-feira (14) como analista jurídico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O termo de posse foi assinado por Arnoud e pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, em solenidade organizada pelo deputado estadual Cabo Maciel, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Arnoud é itacoatiarense e vai trabalhar no Polo da DPE-AM em sua cidade natal. Ele foi o segundo colocado no concurso público que ofertava uma vaga para o cargo pretendido e assume o posto na Defensoria após o primeiro colocado solicitar exoneração.

“O concurso da Defensoria foi no dia do meu aniversário, 4 de fevereiro do ano passado. Eu senti que fiz uma boa prova e, quando saiu o resultado, eu fiquei em segundo lugar por causa de dois centésimos. Eu fiquei me questionando e falei: ‘é tudo no tempo de Deus’. Hoje, estou tomando posse, muito feliz e emocionado. Eu vou contribuir bastante com a Defensoria Pública. Já tenho três anos de advocacia em Itacoatiara e consegui verificar que a cidade precisa de um acesso à Justiça muito melhor. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas faz o diferencial para os hipossuficientes”, comentou o novo servidor da Defensoria.

Arnoud Lucas é graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).