DPE-AM empossa novo analista jurídico do polo de Itacoatiara em evento na ALE


O advogado Arnoud Lucas Andrade da Silva, de 25 anos, foi empossado nesta terça-feira (14) como analista jurídico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O termo de posse foi assinado por Arnoud e pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, em solenidade organizada pelo deputado estadual Cabo Maciel, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Arnoud é itacoatiarense e vai trabalhar no Polo da DPE-AM em sua cidade natal. Ele foi o segundo colocado no concurso público que ofertava uma vaga para o cargo pretendido e assume o posto na Defensoria após o primeiro colocado solicitar exoneração.

“O concurso da Defensoria foi no dia do meu aniversário, 4 de fevereiro do ano passado. Eu senti que fiz uma boa prova e, quando saiu o resultado, eu fiquei em segundo lugar por causa de dois centésimos. Eu fiquei me questionando e falei: ‘é tudo no tempo de Deus’. Hoje, estou tomando posse, muito feliz e emocionado. Eu vou contribuir bastante com a Defensoria Pública. Já tenho três anos de advocacia em Itacoatiara e consegui verificar que a cidade precisa de um acesso à Justiça muito melhor. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas faz o diferencial para os hipossuficientes”, comentou o novo servidor da Defensoria.

Arnoud Lucas é graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Durante a posse, o defensor geral, Rafael Barbosa, destacou a forma com que o processo de interiorização da DPE-AM está acontecendo. “O Arnoud representa aquilo que a gente sonhou. Que é a Defensoria estar no interior, servindo a população do interior, com gente que nasceu no município. O analista jurídico é o segundo cargo mais importante da Defensoria Pública. Esse foi um concurso muito disputado e o Arnoud ficou nas cabeças. É uma questão de ele continuar os estudos que em breve se tornará defensor público”, afirmou.

Recebendo a DPE-AM na Assembleia, o deputado Cabo Maciel desejou sucesso ao novo servidor. “O interior do Estado era desassistido pela Defensoria Pública e essa realidade vem mudando com os polos instalados na gestão do defensor Rafael Barbosa. Eu parabenizo o Arnoud e a família dele pela conquista e desejo a ele sucesso nesta nova empreitada. Que ele possa, verdadeiramente, representar sempre bem a Defensoria Pública, porque é um órgão que a gente precisa muito e sempre como ela está: pronta para atender a população mais carente do nosso Estado”.

INTERIORIZAÇÃO

Instalado em 19 de março de 2018, o polo da DPE-AM em Itacoatiara é o segundo no interior – o primeiro foi o Zeca Pontes, em Parintins. Em um ano de funcionamento, a unidade realizou mais de 17 mil atendimentos. Considerando a população dos sete municípios assistidos pelo polo, a Defensoria tem potencial para atender 186 mil pessoas.

Além de Itacoatiara, são atendidos pelo polo: Itapiranga, Rio Preto da Eva, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba. No mês passado, a DPE-AM também inaugurou um polo de atendimentos em Humaitá.

#DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #possedenovoservidor #PolodeItacoatiara #AssembleiaLegislativa

153 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas