Defensoria mobiliza concessionárias de água e energia para atendimento à população em mutirão na Are


Demandas relacionadas aos serviços de água e energia representam mais da metade dos atendimentos da Defensoria do Consumidor

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) mobilizou as concessionárias dos serviços de água e energia elétrica, Águas de Manaus e Amazonas Energia, para o mutirão de atendimento à população denominado “O Dia D”, que será realizado na Arena da Amazônia nos dias 23 e 24 de maio. Com a parceria, a Defensoria vai intermediar a solução de demandas relacionadas aos dois serviços, como negociação de débitos. “O Dia D” é realizado em alusão ao Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.

Neste ano, as duas unidades da Defensoria Pública Especializada de Atendimento ao Consumidor, que atendem à população no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Cidade Leste e na Casa da Cidadania, no Adrianópolis, registraram 2.180 atendimentos de janeiro até agora. Deste total, 1.202 são referentes às concessionárias de água e energia elétrica, o equivalente a 55,1% do total de atendimentos.

“Somente na unidade sob minha coordenação, contabilizamos 1.120 atendimentos de janeiro a abril deste ano, sendo que 672 são relacionados à energia e água, o que corresponde a mais da metade do total.