Polo da Defensoria no Baixo Amazonas acompanha processo de regularização prometida pela Prefeitura e


O processo de urbanização e de regularização fundiária na área de ocupação denominada Pascoal Alaggio, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prometido pela Prefeitura local aos moradores, vem sendo acompanhado pelo Polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na região do Baixo Amazonas, com sede em Parintins.

Na reunião ocorrida hoje na área ocupada por cerca de 800 famílias, o defensor público Rodolfo Pinheiro Bernardo Lôbo acompanhou o prefeito Bi Garcia, a primeira dama Mayra Dias, o vice prefeito Tony Medeiros, autoridades locais e membros da associação de moradores, quando foram anunciadas parcerias entre as várias secretarias e órgãos como Serviço Nacional do Comércio (Senac) para conhecerem as necessidades dos moradores e ver de que forma podem ser atendidas.

De acordo com o defensor, essa ocupação foi iniciada há três anos e a Defensoria e o poder público podem reduzir os graves problemas enfrentados pela população local e a o acesso aos serviços básicos do município.

Na conversa com os moradores, o prefeito anunciou a regularização e solicitou a participação da Defensoria Pública, que tem um polo de atendimento implantado em Parintins para atender também os de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

O defensor destacou a confirmação do prefeito também pelo início de iluminação de uma outra ocupação ao lado dessa, o Lady Laura, cujo processo a Defensoria também está acompanhando.

#Polo #BaixoAmazonas #Parintins #DPEAM

0 visualização