Servidores do Polo Madeira participam de curso sobre Direito de Família


Servidores e estagiários do Polo do Madeira participaram, nessa quarta-feira (26), de um curso ofertado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam). Durante a capacitação na sede do polo, em Humaitá, as defensoras Gabriela Andrade, Natália Saab e Stefanie Sobral falaram sobre boas práticas no âmbito do Direito de Família.

O objetivo da capacitação foi instruir os participantes, principalmente os que não têm formação jurídica, para uniformizar o rito de atendimento e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado. A área de maior demanda de atendimentos da Defensoria Pública é a de Família.

Formas de abordagem no atendimento inicial aos usuários; identificação da ação adequada; Lei do Usuário do Serviço Público; noções gerais sobre ações de alimentos; divórcio; guarda; direito de visita e alienação parental foram alguns dos temas abordados no curso.

“Comentamos também sobre a necessidade de termos um atendimento atento à identidade de gênero, como a feminilidade e masculinidade se traduzem em sua prática social. Somos responsáveis pela promoção dos direitos humanos, então precisamos ser exemplo no âmbito do serviço público em relação à questão de gênero”, destacou a defensora Gabriela Andrade.

A atividade foi realizada durante a tarde para não prejudicar os atendimentos à população durante o expediente da Defensoria Pública.

#PoloMadeira #curso #capacitação #PolodeHumaitá

0 visualização