DPE-AM é premiada como um dos melhores órgãos estaduais para estagiar


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu o Prêmio CIEE de Melhores Programas de Estágio entre os órgãos estaduais. De acordo com os organizadores da premiação, após avaliação feita pelos próprios estagiários em pesquisa, a DPE-AM é uma das melhores empresas para se estagiar.

A premiação é promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com o objetivo de reconhecer as empresas, indústrias e órgãos públicos que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais.

De acordo com a diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o programa de estágio do órgão é feito em parceria com o CIEE e contempla desde a área administrativa até os estagiários da área forense.

A entrega do prêmio foi feita em solenidade realizada na sede do CIEE e a diretora adjunta da Esudpam, Andrezza Silva de Souza, recebeu, em nome da escola, uma placa e um certificado como registro do prêmio. “O mais importante é que são os próprios estagiários que votam e escolhem”, destacou Andrezza.

Atualmente, a Defensoria conta com o trabalho de dois estagiários do ensino médio, 86 multidisciplinares, inclusive um sendo autista e 205 da área do Direito.

Estão na coordenação do Programa de Estágio a servidora Renata Reis e a assistente técnica Rafaela Pastor que, de acordo com a diretora da Esudpam, defensora pública Manuela Cantanhede, vêm apresentando um excelente desempenho com dedicação, zelo, eficiência nas atividades profissionais junto à Esudpam.

"O estágio na Defensoria Pública do Estado tem registrado ao longo dos anos, uma intensa procura dos estudantes dos cursos de Direito da capital e interior do Estado", afirmou Manuela.

Por fim, a Defensoria tem muito orgulho do seu programa de estágio vez que proporciona ao estudante a possibilidade de vivência da prática de atendimento ao público, petições diversas, assim como ver o resultado final do processo ou da resolução extrajudicial do conflito, tudo supervisionado pelo defensor que é acompanhado pelo estagiário do respectivo núcleo", pontua a diretora da Esudpam.

Manuela Antunes disse estar satisfeita com a premiação e reconhece o excelente trabalho desenvolvido em conjunto com a coordenação do estágio.

#prêmio #PrêmioCIEEdeMelhoresProgramasdeEstágio #DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #Estágio #CentrodeIntegraçãoEmpresaEscolaCIEE #órgãoestadual #Amazonas #ESUDPAM

246 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas