Polo do Madeira da Defensoria organiza implantação de projeto para remição pela leitura de presos em


O Polo do Madeira da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do professor Douglas Ferreira, do Curso de Letras da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), para realização de tratativas sobre a efetivação do projeto para a remição pela leitura destinado aos internos do Presídio de Humaitá, visando à redução da pena.

Segundo a defensora pública Gabriela Andrade, a remição pela leitura já é uma realidade em diversos presídios brasileiros, além de uma forma de inserção de um projeto político-pedagógico para pessoas em situação de vulnerabilidade extrema: “Como dizia Paulo Freire, ler é interferir no mundo pela ação, tomar consciência, libertar-se”, destacou a defensora.

De acordo com ela, a defensora pública Stefanie Sobral já iniciou os ajustes com os representantes dos órgãos Juizado da Execução Penal, Secretaria de Educação e Ministério Público para a implantação do projeto.

Para sua execução, será realizada campanha de arrecadação de obras pela Defensoria Pública e pelo Departamento de Letras da UFAM, assim como será aplicado questionário elaborado pelos professores para verificação do nível de leitura dos internos.

#Polo #Madeira #Projeto #Remição #Leitura

77 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas