Defensor geral participa do 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias


O defensor público geral, Rafael Barbosa, participou, nesta quinta-feira (22), da abertura do 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias, evento promovido pela Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Com mais de 600 participantes, o evento tem como tema “Ouvidoria Contemporânea: governança, cidadania e inovação” e reúne personalidades do cenário jurídico do país envolvidos com as Ouvidorias até esta sexta-feira (23).

Durante a manhã, Rafael Barbosa prestigiou as intervenções do conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, e do juiz federal (TRF1), Márcio André Lopes Cavalcante, que é ex-defensor público do Amazonas. Érico falou sobre as ações da ouvidoria do Tribunal de Contas amazonense, enquanto Márcio abordou os desafios das ouvidorias no contexto da sociedade hiperconectada.

A ouvidoria é o espaço de um órgão público que funciona como ponte entre o cidadão e a instituição. Serviço aberto ao povo, as ouvidorias escutam as reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios, embora sejam mais utilizados para reclamações e reinvindicações. Ao longo da conferência de abertura do Simpósio, os palestrantes ressaltaram a importância das ouvidorias se atentarem aos canais digitais de comunicação para efetivar seu serviço.

Na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), prestação de atendimento de qualidade e o cumprimento das obrigações funcionais são fiscalizados pela Corregedoria-Geral. A Corregedoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e pode ser acionada pelos telefones (92) 3633-3868 e 98431-9636 ou no e-mail corregedoriadpe@defensoria.am.gov.br .

#defensorgeral #3ºSimpósioNacionaldeOuvidorias #TCEAM

14 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas