Defensoria esclarece atuação do órgão na garantia de direitos de crianças com limitação intelectual


O papel da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na garantia do respeito às diferenças e a inclusão das crianças que apresentem algum tipo de limitação foi o tema da palestra apresentada pelo defensor público Inácio Navarro, no município de Itacoatiara (a 180 quilômetros de Manaus), sede do Polo do Madeira da (DPE-AM), no workshop realizado para discutir a deficiência intelectual múltipla e o autismo.

O defensor destacou a importância da conscientização a respeito dos temas e abordou as questões envolvendo a atuação da Defensoria voltadas para assegurar os direitos das pessoas com deficiência intelectual e autismo tanto na rede escolar quanto na área da saúde.

O evento, realizado na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local, foi também aproveitado pelo defensor para falar sobre saúde pública abordando a campanha realizada pela Defensoria para a prevenção do suicídio.

Ao finalizar sua apresentação, o defensor citou a necessidade de acesso a serviços especializados para garantir a inclusão de crianças com deficiência intelectual e autismo e colocou a Defensoria Pública a serviço da população que necessitar de apoio nesse sentido.


0 visualização