Defensor público nomeia mais três defensores aprovados em concurso


O defensor público geral, Rafael Barbosa, nomeou mais três defensores aprovados no concurso público realizado ano passado. A nomeação de Carine Teresa Lopes de Sousa Possidonio, Thais Maria Marra Correa e Lucas Fernandes Matos foi publicada no Diário Oficial eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no último dia 25.

Em abril, a Defensoria já havia nomeado três novos defensores aprovados, alcançando o total de dez nomeações para a função, em 2019. Ao ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), este mês, o defensor geral Rafael Barbosa anunciou a nomeação de mais um membro para a instituição.

A nomeação dos defensores faz parte dos esforços da DPE-AM para fortalecer o processo de interiorização e melhorar o atendimento da população do interior. O defensor geral, Rafael Barbosa, destaca que essas nomeações fortalecem a Defensoria e, sobretudo, garantem ao assistido o melhor e mais próximo atendimento que a DPE pode oferecer.

O concurso teve sua primeira etapa realizada em junho de 2018, para o preenchimento inicial de 25 vagas e teve 3.026 inscritos. O certame foi homologado em dezembro, após as etapas finais de prova oral e entrevistas, tendo 59 aprovados. Até hoje, 21 defensores foram nomeados.

As nomeações iniciais fazem parte de um cronograma financeiro orçamentário elaborado para 2019, depois da homologação do concurso pelo Conselho Superior da DPE-AM, em dezembro de 2018.

#Nomeação #Defensores #Concurso

152 visualizações