Equipe da Defensoria conhecem a escola onde acontecerá o atendimento em Vila do Engenho


O Polo do Médio Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), cuja sede é no município de Itacoatiara (a 180 quilômetros de Manaus), vai realizar amanhã, 8, atendimentos na Vila do Engenho, comunidade distante 140 quilômetros da sede do município.

O atendimento será realizado nas dependências da Escola Municipal Luiza Mendes, a partir das 8h, e a previsão é atender cerca de 150 famílias, informou o defensor público Oswaldo Machado Neto.

De acordo com o defensor, será prestada assistência jurídica em todas as áreas, seja com protocolo de petições, expedição de ofícios e demais encaminhamentos pertinentes. “Paralelamente a isso, a Prefeitura de Itacoatiara estará realizando outros atendimentos à população, com serviços assistenciais, médicos e odontológicos, expedição de documentos, bem como atualização de caderneta de vacinação”, revelou o defensor.

A Defensoria Pública deslocará uma equipe de 10 pessoas para realização dos atendimentos, dos quais três defensores públicos, dois servidores e cinco estagiários. Os defensores que comparecerão serão Oswaldo Machado Neto, Bruno Fiorin Hernig e Vinicius Cepil Coelho. A expectativa do defensor é que os principais atendimentos ocorram na área de família, com ações de guarda e de alimentos, por exemplo.

O Polo do Médio Amazonas atende também os moradores de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba, além da própria sede, Itacoatiara.

#Polo #MédioAmazonas

48 visualizações