Defensor geral nomeia mais uma defensora aprovada em concurso


O defensor público geral, Rafael Barbosa, nomeou na manhã desta terça-feira, 29, a defensora Elânia Cristina Fonseca do Nascimento, 31, para os quadros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Elânia deverá atuar no Polo do Alto Solimões da Defensoria a ser inaugurado no município de Tabatinga.

Natural do Ceará, mas radicada em Boa Vista (RR) há mais de 20 anos, Elânia disse estar muito feliz por ter sido aprovada no concurso do Amazonas por ficar mais próxima da família e poder permanecer na Região Norte. “Estou me sentindo muito acolhida aqui no Amazonas onde quero ficar para realizar o meu trabalho como defensora”, disse ela, que fez vários concurso para o cargo em outros estados.

Ao assinar a nomeação, o defensor geral, Rafael Barbosa, acompanhado pelo defensor público Thiago Rosas, chefe de gabinete da DPE-AM, destacou as características da região do Alto Solimões, onde há grandes contingentes de populações indígenas que precisam do atendimento da Defensoria e deu as boas-vindas à nova defensora para reforçar os quadros da instituição.


184 visualizações