Defensoria promove tarde de brincadeiras e lazer para crianças atendidas em abrigos


Cerca de 100 crianças e adolescentes dos abrigos Moacyr Alves, Casa Mamãe Margarida, Janell Doylle, Monte Salém e Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente sob Medida Protetiva (SAICA), participaram de atividades recreativas no Complexo Turístico Ponta Negra, na tarde dessa quarta-feira, 30.

O evento denominado “Todo Dia é Dia da Criança”, foi organizado pela defensora Flávia Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), reuniu crianças e adolescentes em situação de acolhimento nos abrigos existentes na cidade de Manaus, por meio de atividades recreativas, brincadeiras e leitura de histórias, entre outros. “Nosso objetivo foi levar as crianças para atividades de lazer fora do ambiente dos abrigos, com muitas brincadeiras e diversão, que contou com grande participação delas”, afirmou Flávia.

A ação ocorrerá mensalmente, com finalidades recreativas, culturais e esportivas buscando auxiliar a garantia de direitos constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente, tais como lazer, cultura, esporte e convivência comunitária.


25 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas