Defensor público ministrará palestra sobre a judicialização da saúde no Estado na próxima quinta-fei


O defensor público Arlindo Gonçalves dos Santos Neto, titular da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), vai ministrar palestra sobre o tema “Judicialização da Saúde sob a Perspectivada Defensoria Pública do Amazonas”, no próximo dia 21, quinta-feira, no Hospital Check Up, no “Encontro de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais”.

O encontro terá a presença de Patrícia Mendes, presidente Associação dos Portadores de Doenças Inflamatórias e Intestinais do Brasil (DIIBR) e Thayná Macedo, presidente da Associação de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais do Amazonas (DIIAM).

A primeira palestra, a partir das 9h50, será sobre o tema “Vivenciando as DII no Ambulatório Araújo Lima/HUGV”, a ser apresentada pela médica gastroenterologista Arlene dos Santos Pinto.

Às 10h, a palestra será sobre o tema “Indicações Cirúrgicas nas DII, a ser ministrada pelo médico proctologista Raul Costa.Em seguida, 10h50, o tema será sobre “Dieta e Nutrição nas DII”, a ser apresentado pela nutricionista Fernanda Piva.

O próximo tema a ser apresentado será “A Importância do Acompanhamento Psicológico para Pacientes com Doenças Crônicas”, que será apresentado pela psicóloga Cleomar de Paula Lima e em seguida o defensor público Arlindo Gonçalves apresentará o tema “Judicialização da Saúde sob a Perspectivada Defensoria Pública do Amazonas”, encerrando as apresentações que serão seguidas por debate.

#saúde #doenças #intestinais #infeccionas

0 visualização