Gabarito do exame de seleção para Residência Jurídica da Defensoria já está disponível


A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) divulgou nesta segunda-feira (25) o gabarito do exame de seleção para Residência Jurídica realizada no último domingo.

A prova destinada a bacharéis em Direito foi realizada na manhã de domingo na Faculdade Martha Falcão, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e contou com a participação de 614 candidatos de um total de 740 inscritos.

O exame tem como finalidade preencher vagas em cadastro de reserva no Programa de Residência Jurídica no âmbito da Defensoria e tem o objetivo de proporcionar aos bacharéis aprovados o aprofundamento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita aos hipossuficientes.

O Programa de Residência Jurídica conta com atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão, coordenadas pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam).

Conforme o edital da seleção, o resultado preliminar deste exame será publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE/AM e no site da instituição a partir do dia 10 de dezembro de 2019, cabendo vista e recurso nos dois dias úteis subsequentes à publicação.

O programa oferece bolsa-auxílio de R$ 2.100,00 aos residentes. A carga horária semanal é de 30 horas, divididas entre atividades teóricas e atividades práticas, em expediente diário, pela manhã ou à tarde, conforme as demandas existentes na Defensoria Pública do Estado.

Clique aqui para conferir o gabarito.

#edital #Seleção #residênciajurídica #Esudpam #Defensoria

0 visualização