Defensor geral dá posse a analista de sistemas aprovado no concurso público de 2018



O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, deu posse ao analista de sistemas Andrey Nunes Sobrinho, 34, aprovado no concurso público de 2018. A cerimônia foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no início da tarde desta segunda-feira (19). O novo servidor reforçará a equipe de Tecnologia da Informação (TI), um dos motores para o funcionamento da instituição, segundo o defensor geral, ao lado da Comunicação.


“Espero que você some ao trabalho da Defensoria, que tem a função de ajudar as pessoas. E você, por mais que atue em uma atividade que não é diretamente de atendimento ao público, tem um papel muito importante, porque torna possível todo o funcionamento da instituição. Nossa gestão tem planos de investir muito na área de TI, que é um dos motores mais importantes, ao lado da Comunicação. Quando você comunica bem com a população e internamente e desenvolve a TI, o resultado é a uma instituição mais forte”, disse o defensor geral, Ricardo Paiva ao novo servidor.


O defensor geral também afirmou que o dia era de muita alegria, porque, dar posse a um novo servidor espelha o fortalecimento da Defensoria. “E aquilo que a gente mais busca é o fortalecimento da instituição, porque, quanto mais a gente fortalece a instituição, melhor conseguimos atender a quem mais precisa, que são os nossos assistidos”, disse Paiva.



Andrey, que era concursado da Manausprev, onde trabalhava há três anos, disse que optou pela Defensoria, por identificar na instituição uma possibilidade de crescimento na carreira e também de enriquecimento pessoal.


“Agradeço a oportunidade. A caminhada não é fácil, mas hoje estamos aqui. E também fico feliz porque vejo que os valores da Defensoria vão ao encontro dos meus princípios. Só espero poder contribuir com o trabalho”, afirmou o servidor, referindo-se ao papel de transformação social da instituição.


A mãe de Andrey, Terezinha Nunes Sobrinho, que acompanhou a cerimônia de posse ao lado do filho, disse estar muito feliz com o momento, porque sabe das dificuldades vencidas. “É muito difícil a pessoa conseguir estudar, ter um curso superior, para conseguir um emprego melhor. Então, estou muito feliz”, afirmou.


Também participaram da cerimônia de posse o subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas, e a diretora de Administração e Planejamento da DPE-AM, Caroline Ortiz Simonetti, que também parabenizaram e deram as boas-vindas ao novo servidor, ressaltando a missão da Defensoria de ajudar as pessoas.



Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

178 visualizações