Defensor geral dá posse a novo servidor do Polo do Médio Solimões


O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, deu posse ao bacharel em Direito Kaíque Henrique Cavalcante de Souza no cargo de Assistente Técnico de Defensoria – Técnico Administrativo, nesta quinta-feira (4). A cerimônia ocorreu na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), em Manaus.


Kaíque tem 23 anos e vai atuar no Polo do Médio Solimões, cuja sede está localizada em Tefé. O novo servidor da Defensoria é graduado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tendo estudado no campus da cidade onde vai atuar. Durante a solenidade de posse, o jovem falou sobre a chegada à instituição e o novo trabalho.


“A expectativa é a melhor possível. Esse é meu primeiro cargo público. É uma honra trabalhar na Defensoria, ainda mais neste momento (de pandemia) em que a atuação judicial e extrajudicial tem se destacado sempre em prol dos hipossuficientes e da coletividade em geral. Vou fazer aquilo que gosto”, afirmou Kaíque.



Na cerimônia, o defensor geral, Ricardo Paiva, parabenizou o recém-empossado pela admissão em concurso público, deu as boas-vindas e abordou o trabalho da instituição. Kaíque também recebeu os cumprimentos e orientações do subdefensor geral, Thiago Rosas, do corregedor-geral da DPE-AM, Marco Aurélio Martins, e da diretora administrativa e de planejamento, Carol Ortiz, que também participaram da cerimônia.


Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

201 visualizações