Defensor geral do Amazonas é eleito secretário geral do Condege



O defensor geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva, foi eleito na última quarta-feira, 10, secretário-geral do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), entidade que representa todas as Defensorias Públicas do Brasil. Paiva integra a nova gestão que tem como presidente a defensora pública geral do Distrito Federal, Maria José Silva de Nápolis, o defensor público geral do Rio Grande do Norte, Marcus Vinicius Alves, vice-presidente, e o defensor público geral de São Paulo, Florisvaldo Antonio Júnior, como secretário adjunto.


A chapa, única candidata, foi aclamada por unanimidade para o período 2020/2021. Ricardo Paiva destacou que se sente honrado por fazer parte da nova gestão e que está motivado a aplicar os esforços necessário para realizar um trabalho que mantenha o caminho de fortalecimento contínuo das Defensorias Públicas de todo o Brasil.


“É uma alegria muito grande ter meu nome lembrado pela Maria José, defensora pública geral do Distrito Federal, que encabeçou a chapa para a nova gestão e espero poder contribuir e o honrar o convite. Ao mesmo tempo que um motivo de muita felicidade, é uma grande responsabilidade e espero somar esforços em um trabalho que contribua para todas as Defensorias de todo o país”, disse Paiva.


Ele ressaltou que Condege é uma instituição que realiza um trabalho primoroso no fortalecimento das defensorias que precisa ser continuado. “Temos um trabalho de conscientização e político muito forte em temas que se não tivessem a atuação do Condege o resultado certamente seria outro. Vejo que é a trajetória que precisamos seguir e espero contribuir tanto para a gestão da Maria, quanto para gestão da Defensoria brasileira”, observou.


Ricardo chamou atenção para o trabalho realizado pelo ex-presidente do Condege, José Fabrício Lima Silva, defensor geral de Pernambuco, para o fortalecimento da entidade. “Vindo de uma gestão liderada pelo Fabrício, temos uma grande responsabilidade em dar continuidade a esse trabalho porque ele teve uma atuação muito boa e atenciosa para o fortalecimento das Defensorias. A gestão dele está de parabéns e espero estar à altura do convite e contribuir para fazer um trabalho que amplie o que foi alcançado”, finalizou.



Foto: Clovis Miranda

74 visualizações