Defensores públicos participam de inspeção no IPAT



Pavilhões da unidade e locais reservados para a prática de projetos de ressocialização foram visitados


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) acompanhou, nesta sexta-feira (13), a inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Ministério Público do Estado (MPE-AM), Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) e a Frente Estadual pelo Desencarceramento, no Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), em Manaus.


Durante a visita, os representantes das instituições visitaram os pavilhões da unidade e conheceram locais reservados para a prática de projetos de ressocialização.



A inspeção foi acompanhada pelo defensor público Theo Eduardo Costa, coordenador do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), e pelo defensor Roger Moreira, titular da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.


Durante a passagem das autoridades pelo complexo penitenciário, diversos presos foram ouvidos por representantes das instituições. Os relatos serão analisados e possíveis condições de melhorias vão ser propostas para a Secretaria de Administração Penitenciária.





35 visualizações