Defensoria alinha parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu nesta quarta-feira (24), a visita do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos). Ele foi recebido pelo defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria (Nudecon/DPE-AM).


O encontro ocorreu na sede administrativa da instituição, na Zona Centro-Sul de Manaus e teve o intuito de alinhar parcerias entre as instituições na área do direito do consumidor. Na oportunidade, o defensor Christiano Pinheiro apresentou os serviços que a Defensoria presta à população, como funciona o atendimento, além das principais demandas recebidas pela instituição e como atua o Nudecon.


“É um prazer receber o vereador para ajustar uma parceria entre a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal e o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria para que possamos fortalecer as ações da defesa do consumidor tanto nas questões individuais, quanto coletivas e assim beneficiar a população amazonense”, pontuou o defensor público Christiano Pinheiro.


O vereador destacou a importância do papel desempenhado pela Defensoria e as áreas de atuação em comum do Nudecom e a Comdec e se colocou à disposição para ações conjuntas. “A nossa meta é tornar o legislativo municipal mais próximo do cidadão, estimular que ele seja mais participativo das ações realizadas e, nesse sentido, uma parceria com a Defensoria Pública, nos ajudará nessa aproximação”, afirmou o vereador Marcio.

32 visualizações