Defensoria da Saúde disponibiliza número de WhatsApp para atendimento

Atualizado: 20 de Mar de 2020





Medida tem como alvo principal pessoas que necessitem de atendimento de retorno


A Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde disponibilizou um número WhatsApp para atendimento. A medida tem o objetivo de reduzir o risco de contaminação por Coronavírus.


A partir desta segunda-feira, 16, a Defensoria da Saúde está disponibilizando de forma mais acessível um canal de comunicação com a população via telefone (92) 98416-6319, que funciona também para WhatsApp. Os cidadãos podem buscar o atendimento à distância da Defensoria da Saúde de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.


“Vamos atender por telefone ou WhatsApp nossos assistidos. Em caso de atendimento de primeira vez, tentaremos tirar todas as dúvidas, de modo a facilitar a vida do nosso assistido. Essa é uma medida que passamos a adotar agora. Nós sabemos que o atendimento ao público termina trazendo uma concentração de pessoas e, nesse momento, o ideal é que as pessoas fiquem nas suas casas”, explicou o defensor público Arlindo Gonçalves, responsável pela Defensoria da Saúde.


De acordo com Gonçalves, por meio desse número de telefone, os cidadãos podem receber orientações iniciais, mas o público alvo principal são os assistidos que já têm algum processo em tramitação e necessitam de atendimento de retorno. Isso porque, este é o maior público diário da Defensoria de Saúde, por onde circulam de 30 a 40 pessoas todos os dias.


“É uma forma de que a pessoa, que já está com a saúde abalada, não tenha um risco incrementado pela possibilidade de contágio”, disse o defensor público Arlindo Gonçalves.

558 visualizações