Defensoria do Amazonas realiza roda de conversa sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama

Atualizado: Out 8

Público poderá tirar dúvidas com mastologista e dividir experiências. Saiba como participar


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, no dia 13 de outubro, uma roda de conversa com a participação da mastologista da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Hilka Flávia Barra. O espaço de escuta e acolhimento tem a finalidade de incentivar as servidoras a tirarem suas dúvidas sobre a saúde da mulher e dividir experiências relacionadas ao tema.


O bate-papo ocorrerá no auditório da sede administrativa da DPE-AM, localizado no 3° andar, com início às 13h e encerramento às 14h. Serão disponibilizadas 25 vagas e para participar presencialmente da roda de conversa é necessário preencher formulário através do link: https://bit.ly/3BjpYoE.


O evento tem como público-alvo o quadro interno de profissionais que atuam na Defensoria e não se limita ao público feminino. É voltado também para os homens, pois apesar de afetar majoritariamente as mulheres, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), apesar de raro, a doença acomete cerca de 1% deste público. Além disso, os participantes da roda de conversa podem ser multiplicadores do conteúdo, levando informação para suas mães, esposas, irmãs e amigas.