Defensoria empossa mais dez servidores aprovados em concurso

Atualizado: 11 de fev.



O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou mais dez servidores aprovados em concurso público, que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira (10), na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento contou com a presença do corregedor-geral da instituição, Marco Aurélio Martins, e do diretor administrativo, Rudson Nunes.


Tomaram posse os servidores e servidoras: Antônio Lucas Feitoza Pantoja, Iago Carneiro de Sousa, Taisa Emiliano da Silva, Jucelino dos Santos Nobre, Rafael de Carvalho Viegas, Enos Eduardo Lins de Paula e Christine Monteiro Augusto Souza, no cargo de analista jurídico de Defensoria para atuação em Manaus. Fábio da Silva Ricarte, Matheus Teixeira de Almeida e Renan do Val Barros, tomaram posse no cargo de assistente técnico de Defensoria para atuação também na capital.


Em seu discurso de posse, o novo servidor Enos de Paula destacou a importância da DPE-AM na vida da população amazonense. “Hoje é um momento de felicidade por ingressarmos nessa imensa instituição. Imensa não somente pela extensão territorial, imensa também pela sua responsabilidade com a sociedade. E o desafio é fazer valer essa missão em nossos dias de trabalho nesta casa, de modo a garantir a efetividade dos direitos de todo cidadão que procure a DPE-AM”.


Ao dar as boas-vindas aos servidores, o defensor público geral, Ricardo Paiva, afirmou que o dia de hoje é especial, pois além da posse de novos servidores, foi inaugurada unidade de atendimento da Defensoria na Zona Leste.


“A DPE está crescendo. Começamos o dia inaugurando uma unidade no Shopping Phelippe Daou e agora dando posse a mais servidores. Tenho certeza de que vocês irão agregar muito para a missão da Defensoria. O que desejamos é que vocês possam sempre estar imbuídos do espírito de servir, deem o melhor de vocês para as pessoas que buscam essa instituição”.



Fotos: Evandro Seixas/ DPE-AM




455 visualizações