Defensoria empossa nova servidora para atuar no Polo de Purus



Nova unidade será inaugurada em Lábrea e também atenderá a população dos municípios de Canutama, Tapauá, Boca do Acre e Pauini


O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, empossou nesta sexta-feira (30), Linda Inês da Silva Dantas, 24, como nova servidora da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para atuar no Polo do Purus, cuja sede será inaugurada em Lábrea, a 855 quilômetros de Manaus. A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do chefe de gabinete da instituição, defensor público Nairo Aguiar, do diretor administrativo, Rudson Nunes, além do namorado de Linda.


O Polo do Purus também atenderá a população dos municípios de Canutama, Tapauá, Boca do Acre e Pauini. Responsável por prestar assistência jurídica gratuita a quem não tem condições de pagar por esse serviço, a Defensoria vai estar em 39 municípios do interior, com a inauguração do novo polo.


Natural de Porto Velho, Rondônia, Linda é formada em Direito pelo Centro Universitário São Lucas (2019). Ela foi empossada para o cargo de analista jurídico de Defensoria, na modalidade ciências jurídicas e, a partir da próxima segunda-feira (3), estará no município para iniciar sua carreira na Defensoria. A nova servidora está entre as aprovadas e aprovados do concurso da Defensoria para provimento do quadro suplementar de servidores da instituição realizado em 2019.


Até ser convocada para a nomeação, Linda atuava como servidora pública na Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia. “Fico feliz em poder fazer parte do novo Polo do Purus e não só abrir as portas da nova unidade, mas proporcionar às pessoas dos municípios contemplados acesso à justiça e mostrar que a população tem direitos e que eles serão garantidos pela Defensoria. Espero contribuir e que essa contribuição gere muitos bons frutos para esta instituição”, registrou Linda em seu discurso de posse.


O defensor geral Ricardo Paiva deu as boas-vindas a Linda e destacou a importância que o trabalho dela terá no interior. “A cada pessoa que nomeamos, a Defensoria fica mais forte. Aqui costumamos falar que gostamos de gente porque essa é a nossa verdade, é a nossa realidade. Além da Linda estar entrando na Defensoria, está indo para o interior onde inauguraremos o Polo do Purus, que terá sede em Lábrea, é será mais um importante passo que a Defensoria dará em seu processo de interiorização. Queremos estar perto das pessoas e temos certeza que a Linda vai possibilitar isso no Polo do Purus”, disse.

106 visualizações
INSTITUCIONAL
DIÁRIO OFICIAL

E-mail exclusivo para a imprensa:

ascom.dpeam@gmail.com

SERVIÇOS
Please reload

COMUNICAÇÃO
LEGISLAÇÃO
Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas