Defensoria firma parceria para instalar nova unidade de atendimento no shopping T4

Iniciativa aproximará serviços da população e amplia perspectiva de renda de microempreendedores que atuam no centro de compras


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) firmou parceria com o município para instalar uma nova unidade de atendimento à população no shopping Phelippe Daou, conhecido como shopping T4, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. A colaboração foi oficializada com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), por meio de um termo de cessão de uso.


O documento foi assinado pelo defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, e pelo titular da Semacc, Renato Junior, durante a manhã de hoje. O termo fundamenta-se na lei municipal n°1755 de 13 de agosto de 2013, que admite a instalação de serviços de utilidade pública nos Centros de Comércio Populares da cidade de Manaus.

O shopping Phelippe Daou, localizado próximo à Bola do Produtor, abriga várias lojas de microempreendedores, o que na visão do defensor geral, fortalece a economia local que deve ser impulsionada com a presença da Defensoria.


“Essa parceria deve levar ao shopping popular mais pessoas, observando todos os cuidados de prevenção à Covid-19. A DPE-AM vai estar mais perto da população, vai agregar com serviços e muitos assistidos irão consumir no local e gerar renda para os microempreendedores que lá trabalham. Queremos agradecer e nos colocar à disposição para a novas parcerias. É uma honra estar na Semacc e firmar essa parceria que só tem a beneficiar a população”, declarou o Ricardo Paiva.



O secretário Renato Junior mostrou-se entusiasmado com a chegada da Defensoria e reforçou a importância de levar o serviço da instituição para o centro de compras. “Ao assinarmos o termo de cessão de uso da Defensoria no shopping Phelippe Daou, quem ganha é a população. A Defensoria fica mais próxima da população e também dos empreendedores que ali estão. Quem for procurar o atendimento da DPE-AM deve gerar uma circulação de renda no local. Assino esse documento com muita esperança de que dias melhores virão para a galeria com a chegada da Defensoria”, afirmou Renato.


A partir da assinatura da parceria, a Defensoria vai definir o planejamento para adequação da estrutura do local e, posteriormente, a previsão de início do atendimento.

Foto: Clóvis Miranda/ DPE-AM

28 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL

E-mail exclusivo para a imprensa:

ascom.dpeam@gmail.com

SERVIÇOS
Please reload

COMUNICAÇÃO
LEGISLAÇÃO
Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas