Defensoria nomeia mais uma servidora aprovada em concurso público

Atualizado: 22 de Set de 2020



O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta segunda-feira (21), a servidora Isabella Cavalcante Antunes, no cargo de Analista Jurídico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na especialidade Ciências Jurídicas. A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus.


Isabella é a segunda servidora empossada na gestão de Ricardo Paiva. Natural de Manaus, a nova servidora é formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e trabalhava desde 2012 no Tribunal de Justiça do Estado (TJAM). Em julho de 2020 passou a atuar como secretária da Corregedoria do TJAM, cargo que ocupava até tomar posse na Defensoria.


Isabella assinou o termo de posse acompanhada da mãe e da irmã, que também são formadas em Direito, e contou que a realização é um marco em sua carreira. “Das carreiras jurídicas, a Defensoria sempre foi a que me chamou mais atenção. Quero ser defensora pública porque me identifico com a missão da instituição de ajudar quem mais precisa. Entrar na defensoria é um passo para isso. Desde a faculdade pensava em ser defensora, quem sabe um dia assine o termo de posse, mas de defensora pública. Sei que passar em concurso público não é fácil, mas coloquei isso como objetivo e com essa realização estou muito feliz por ver que o sacrifício de tempo de estudo deu resultado”, disse Isabella após tomar posse.