Defensoria participa de fórum sobre Saúde Suplementar

Encontro reúne profissionais para debate sobre atendimento na área da saúde prestado pela iniciativa privada


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participa do 9º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco nesta quarta-feira (16). O encontro está sendo transmitido em formato virtual e conta com a presença do defensor público Arlindo Gonçalves, titular da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde da DPE-AM.


O evento tem como objetivo promover debates sobre temas relevantes para o atendimento na saúde em âmbito estadual e nacional, também reúne profissionais do setor de saúde suplementar – que engloba ações e serviços prestados por operadoras de planos e seguros privados de assistência médica.


O defensor público Arlindo Gonçalves participou, nesta manhã, do encontro como moderador em bloco de debate sobre legislação médica e direitos do consumidor, oportunizando o fornecimento e o intercâmbio de informações relacionadas à proteção de direitos dos beneficiário do mercado de assistência suplementar à saúde. O defensor destacou a importância de conversar sobre o tema principalmente no atual contexto de Pandemia.


“Existe a necessidade de proteção ao consumidor que é a parte mais frágil dessa relação sobretudo em tempos de pandemia. Quero destacar também a atuação do Conselho de Medicina e a importância do Código de Ética médica que traz garantia de direito aos profissionais, além de trazer o comprometimento do órgão à medida que exerce uma função fiscalizadora no exercício da profissão”, afirmou o defensor.


O evento é realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casa de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análise Clínica do Estado de Pernambuco (Sindhospe), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. O Fórum teve início às 8h30 e deve encerrar às 17h30 com transmissão online pelo canal do sindicato, no YouTube.

19 visualizações