Defensoria realiza ação itinerante em Presidente Figueiredo

Atendimento na área do consumidor, família, registros públicos e criminal tem sido a maior demanda dos assistidos. Cerca de 30 atendimentos foram realizados ainda pela manhã


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), está realizando, nesta sexta (8), uma ação itinerante no município de Presidente Figueiredo. Moradores do município, localizado a 128 km da capital amazonense, estão recebendo atendimento jurídico na área de família, registros públicos, criminal e do consumidor.


De acordo com o defensor público Danilo Germano, coordenador da ação, cerca de 30 atendimentos foram realizados ainda pela manhã. “Os serviços prestados aos moradores em sua maioria foram relacionados às áreas de família, registros públicos e do consumidor, com demandas de fornecimento de energia, retificação de documentos e andamento processual”, explicou. Ele também apontou um crescimento significativo por atendimento na área criminal durante a ação.


O programa Defensoria Itinerante tem como objetivo prestar orientações e assistência jurídica gratuita à população que não dispõem de atendimento regular da DPE-AM. As ações itinerantes estavam suspensas, obedecendo aos protocolos de segurança contra Covid-19, e o retorno está acontecendo de maneira gradual.


Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira estão entre os municípios que já receberam atendimento este ano. Mais de mil pessoas foram atendidas durante essas duas ações.