Disque 129 recebe treinamento da Coordenação de Família para intensificar humanização no atendimento



A equipe do Disque 129 da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou de um treinamento com a Coordenação de Família, na última sexta-feira, 3, para aperfeiçoar as estratégias de atendimento ao público, humanizando os atendimentos e entendendo as especificidades de cada unidade.


O treinamento foi específico para a área de Família para que os atendentes possam direcionar a população que procura a Defensoria com conflitos familiares para a conciliação/mediação de conflitos, priorizando o diálogo e construindo juntos a solução. O peticionamento inicial ou atendimento forense - quando já há processo em curso – são outras opções de encaminhamento.


A aula foi ministrada pela defensora pública e coordenadora da área de Família, Carolina Carvalho, que ressaltou a importância de oportunizar a população a opção de escolher a conciliação/mediação para resolver conflitos por meio de uma abordagem construtiva. A coordenadora do Disque 129, defensora pública Adriana Tenuta, acompanhou o treinamento.



“Juntos, através dos métodos consensuais, podemos chegar ao consenso. E com muita alegria estamos realizando atendimentos virtuais dando oportunidade para quem deseja construir a solução para o seu conflito. Hoje temos quatro defensorias especializadas em conciliação/mediação de conflitos, com uma equipe preparada para recebê-los. Importante ressaltar que o número 129 é a porta de entrada da nossa defensoria e hoje, realizamos um treinamento para que eles possam a cada dia se aperfeiçoar mais, melhor atendendo nossos assistidos e, principalmente, mas promovendo cada vez mais a humanização tão necessária, desde o primeiro atendimento, por meio do Disque 129”, destacou.


Fotos: Clovis Miranda


68 visualizações