DPE-AM oferece serviços de beleza e relaxamento em ação pelo Dia da Servidora e do Servidor Público


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a ação “O Momento é Seu” em alusão ao Dia da Servidora e do Servidor Público, no auditório da Sede Administrativa. A ação promoveu sessões de quick massage, manicure, escova de cabelo, limpeza de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem, visando o bem-estar de todas as servidoras e servidores.


“Eu estou muito feliz de participar do acontecimento e da ação, é um incentivo para todas as servidoras e servidores para que nós possamos nos cuidar”, afirmou a servidora Maria Augusta Silva.


As sessões foram planejadas para demonstrar o cuidado da DPE-AM com as servidoras e servidores, valorizando o momento de celebração pelo Dia da Servidora e do Servidor Público, que é celebrado em 28 de outubro. “Essa ação não é apenas uma homenagem aos nossos servidores que buscam atender os assistidos com toda dedicação, mas também uma ação de cuidado da Defensoria com esses servidores e servidoras”, explicou a assistente social Cinthia Araújo, da Diretoria de Gestão de Pessoas da DPE-AM.



Outra questão abordada dentro da DPE-AM é o cuidado com a saúde mental das servidoras e servidores. Com isso, as sessões visaram também manter uma melhora no ambiente de trabalho, para evitar problemas do gênero.


“O objetivo da ação é valorizar o autocuidado das servidoras e servidores, e oferecer um momento para que eles possam cuidar de si. Tudo isso para valorizar esse momento, para celebrar esse dia e mostrar que eles são importantes. Também para que eles tenham um bom clima dentro do trabalho e, na questão da saúde mental, para que eles façam trabalhos cada vez melhores a partir da melhora da qualidade de vida”, comentou a psicóloga Larissa Lins, que atua na Diretoria de Gestão de Pessoas.



Texto: Thiago Hernandes/ DPE-AM

Fotos: Clóvis Miranda/ DPE-AM


60 visualizações