Gabarito preliminar da 1ª fase do concurso para defensor público do Amazonas sai nesta segunda (13)

Prova escrita objetiva foi aplicada em Manaus neste domingo. Certame oferece cinco vagas para a DPE-AM e teve mais de 2 mil inscritos


O gabarito preliminar da prova escrita objetiva do concurso para defensor público do Amazonas será divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) nesta segunda-feira (13). A prova, que representa a 1ª fase do certame, foi aplicada em um centro universitário da Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã deste domingo.


Para conferir o gabarito, o candidato deve acessar o site da FCC. De caráter eliminatório e classificatório, a prova escrita objetiva foi composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. O tempo máximo para resposta foi de cinco horas.


Um total de 2.106 candidatos se inscrevam para o concurso público. Ainda não foram divulgados números sobre a ausência de participantes.


São oferecidas cinco vagas para novos membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), sendo duas de ampla concorrência; duas reservadas à população preta, parda, indígena ou quilombola; e uma destinada a candidatos com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 14.600,30. Participam do certame bacharéis em Direito que, na data da posse no cargo, devem contar com no mínimo dois anos de atividade jurídica devidamente comprovada.


Protocolos sanitários


Durante a aplicação da prova neste domingo, foram respeitados protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Para ingresso nas salas de prova, os candidatos tiveram que passar pela aferição de temperatura, além de receber álcool em gel. A permanência no local foi condicionada ao uso obrigatório de máscara.



O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, acompanhou a abertura do portão do local de prova, que ocorreu às 8h, acompanhado pelo subdefensor geral, Thiago Rosas, pela comissão do concurso na DPE-AM e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM).


Interposição de recursos


Recursos com relação à aplicação da prova escrita objetiva podem ser interpostos pelos candidatos até a próxima terça-feira (14). Os recursos deverão ser encaminhados exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas, de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.


Resultado


O resultado preliminar da prova escrita objetiva será divulgado no dia 21 de janeiro de 2022. O resultado definitivo e a convocação para a segunda fase do concurso acontece em 3 de fevereiro.


Texto: Vitor Gavirati/DPE-AM

Imagens: Clóvis Miranda/DPE-AM

926 visualizações