Novos membros do Conselho Superior da Defensoria tomam posse



Tomaram posse nesta sexta-feira, 10, os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para o mandato de dois anos, com início em 1º de janeiro de 2020 e término em 31 de dezembro de 2021. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defensoria, na Avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.


O defensor público geral, Rafael Barbosa, como presidente do Conselho, deu posse aos representantes de 1ª Classe, defensores públicos Marco Aurélio Martins e Adriana Monteiro Ramos Tenuta. Como representantes da 2ª Classe, tomaram posse os defensores Danilo Germano Ribeiro Penha e Caroline Pereira de Souza.


Os novos membros do Conselho que representam a 3ª Classe são os defensores Theo Eduardo Ribeiro Fernandes da Costa e Felipe Figueiredo Serejo Mestrinho. Representando a 4ª Classe, tomaram posse as defensoras Kanthya Pinheiro de Miranda e Pollyana Vieira.


Os novos membros do Conselho foram eleitos no final de novembro. Além dos oito membros escolhidos na última eleição, o Conselho é formado pelos membros natos que são o defensor público geral, subdefensor público geral e o corregedor geral.


Na cerimônia, Rafael Barbosa ressaltou que a atuação dele no Conselho Superior foi um divisor de águas, porque mudou sua concepção de Defensoria, e se disse muito grato à experiência que viveu. Rafael também afirmou que deseja que todos os defensores possam ter a oportunidade de fazer parte do colegiado e experimentar, mesmo que de forma plural, o que é gerir uma instituição pública.