Polo do Médio Solimões atende moradores da comunidade indígena Mapi I, em Tefé




A equipe da Defensoria Pública do Amazonas no Polo do Médio Solimões esteve na sexta-feira, 21, na Comunidade Mapi I, formada por indígenas das etnias Caixana, Cocama, Ticuna, Miranha e Tucano. A comunidade está situada na Estrada da Emade, a 13 quilômetros distante do município Tefé, onde é a sede do Polo da Defensoria.


O objetivo da ação de atendimento é promover o acesso à justiça de maneira facilitada, tendo em vista que o deslocamento dos moradores das comunidades vizinhas à cidade de Tefé pelo ramal é muitas vezes dificultoso, demorando aproximadamente 1 hora por trecho.


As defensoras Márcia Mileni Fontelles, Carine Possidônio e Thais Corrêa e as servidoras Daliana Sá e Valéria Grossl atenderam 80 pessoas que vivem nesta comunidade e em outras próximas visando a resolver suas demandas. A maior procura foi referente a registros públicos e reconhecimentos de paternidade, gerando cerca de 180 providências.


O Tuxaua Orlânio dos Santos Carvalho conheceu a Defensoria por meio de um programa de televisão e então buscou o atendimento, após perceber essa demanda na comunidade e a dificuldade que o moradores têm de ir até a cidade. Além do atendimento de retorno, já estão sendo avaliadas outras demandas.




58 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas