Polo do Médio Solimões busca atuação conjunta com entidades de apoio a pessoas com deficiência



A equipe Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Polo Médio Solimões participou na quinta-feira, 6 de fevereiro, da inauguração do novo Centro de Reabilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Tefé. A nova instalação visa reabilitar pessoas com deficiência para que possam viver com autonomia e dignidade.


Sob a coordenação da defensora pública Márcia Miranda Fontelles, a equipe do polo também realizou, na sexta-feira, 7, na sede da Defensoria no município, uma reunião com a presidenta da Federação das APAEs do Amazonas, Socorro Gil, seu vice-presidente, Paulo Lamego, e com a presidenta da APAE-Tefé, Aila Cristina.


No encontro, foram discutidos projetos em conjunto, dentre eles o atendimento especializado e educação em direitos para pessoas com deficiência e seus familiares, o qual tem previsão de início no fim de março de 2020. O objetivo é promover a inclusão por meio do acesso à justiça e da conscientização dos direitos das pessoas com deficiência.


Também participaram da reunião, além da coordenadora do polo, Márcia Miranda, os defensores públicos Lucas Matos e Thais Corrêa.


O Polo do Médio Solimões tem sede em Tefé e alcança também os municípios de Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí, Fonte Boa e Japurá.




0 visualização