Quadro de pessoal da Defensoria ganha mais três servidores



O defensor público geral, Ricardo Paiva, deu posse, na manhã desta segunda-feira (21), a mais três servidores concursados. A partir de agora, passam a fazer parte da instituição os analistas jurídicos de Defensoria Thaysa Marques e Alberto Simonetti Filho, e a analista em gestão Juliete Pedrosa.


A cerimônia de posse ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que está localizada na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O ato de nomeação contou com a presença de familiares dos novos servidores, além do subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas.


“Toda instituição é feita de pessoas e nós aqui na Defensoria precisamos da comunhão de esforços para chegar mais perto de quem busca os nossos serviços”, disse o defensor geral, Ricardo Paiva, ao desejar boas-vindas aos novos servidores.


Já o subdefensor geral, Thiago Rosas, ressaltou em sua fala que a Defensoria é um lugar de muito trabalho. “Não existe um local que trabalha pouco, aqui. Nem na capital, nem no interior”, disse ele, ressaltado, porém, que é um privilégio poder ajudar pessoas necessitadas, e ainda ser remunerado.


Em discurso, representando os empossados, Thaysa Marques celebrou a chegada na DPE-AM e disse admirar a missão desempenhada pela instituição. “Minha alma se alinha à alma da Defensoria”, afirmou.


Texto: André Alves

Fotos: Evandro Seixas/DPE-AM


282 visualizações