Rádio Alvorada, de Parintins, lança quadro “Defensoria do Povo” neste sábado, 11



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no Polo do Baixo Amazonas, passará a contar com quadro semanal na Rádio Alvorada, de Parintins, intitulado “Defensoria do Povo”. A transmissão acontecerá aos sábados, a partir das 9h, tendo início neste sábado, 11.


O objetivo do quadro é levar educação em direitos à população da região do Baixo Amazonas, em atenção à atuação extrajudicial e judicial da Defensoria Pública na região, sobretudo, no contexto da luta por dignidade do povo durante a pandemia.


No quadro inaugural, a defensora pública Gabriela Gonçalves falará sobre o direito à saúde.


O projeto “Defensoria do Povo”, voltado à população do Baixo Amazonas, nasceu da compreensão de que conscientizar as pessoas de seus direitos é um passo necessário para que haja uma concreta evolução em cidadania para o nosso povo.


Para as defensoras públicas Enale de Castro e Gabriela Gonçalves e os defensores públicos Gabriel Kehde e Gustavo Cardoso, a comunicação pela rádio, além de ampla e democrática no contexto da região amazônica, representará um contato periódico e diversificado de educação em direitos. “Essa é a nossa esperança”, afirmam.


Foto: Divulgação/DPE-AM

44 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas