Ricardo Paiva recebe a visita de vereador de Carauari na sede da Defensoria

Durante conversa, defensor público geral disse que vai marcar uma visita ao município­­





Nesta quarta-feira (20), o defensor público geral, Ricardo Paiva, recebeu a visita do vereador Francisco Taveira, do município de Carauari (distante 788 km de Manaus). O parlamentar veio solicitar ajuda para resolver algumas demandas do município, como atendimento jurídico e a cheia dos rios que começa afetar a cidade.


Durante a conversa, Paiva destacou que pretende marcar uma visita ao município, colocando à disposição o Grupo de Trabalho do Interior (GTI) para receber as demandas jurídicas da cidade. Sobre a cheia do rio Juruá, o defensor público geral afirmou que o GT Enchentes pode receber as denúncias dos moradores, por meio também do Zap da Cheia (98431-7941). “A polução já pode enviar fotos e vídeos mostrando o problema, indicando a localização, e com isso nós podemos verificar a situação e pedir providências junto à Prefeitura e ao Governo”, disse.


Para este ano, está prevista a implantação o Polo do Juruá para levar assistência aos municípios de Carauari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Itamarati e Envira, que atualmente são atendidos pelo GTI.


Texto: Kelly Melo

49 visualizações