Secretaria de Saúde de Tabatinga agradece aparelho doado pela Defensoria

Atualizado: Fev 26



O Polo do Alto Solimões da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), com sede em Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), recebeu a visita de representantes da Secretaria de Saúde do município, nesta quarta-feira (24). O intuito foi agradecer a doação de um aparelho BiPAP, compressor de ar utilizado para tratamento de doenças pulmonares em grau acentuado, feita pela Defensoria, por iniciativa da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam).


Na ocasião, estiveram presentes os defensores públicos Murilo Rodrigues Breda, Rodrigo Santos Valle, a defensora pública Thatiana David Borges, bem como a secretária de Saúde, Ana Neta, e parte de sua equipe, incluindo uma fisioterapeuta e um enfermeiro.



Além do agradecimento, os representantes da secretaria aproveitaram a oportunidade para fazer um panorama da vacinação da região ao defensores e relatar a importância do aparelho no tratamento dos pacientes do programa "Melhor em Casa".


O Polo de Alto Solimões foi inaugurado em 2019 e deixou a instituição ao alcance de aproximadamente 230 mil pessoas em sete municípios da região. Além de Tabatinga, passaram a ser atendidas pela Defensoria Pública as comarcas de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins. Os municípios vizinhos à sede do polo recebem visitas mensais dos defensores públicos, a exemplo do que já acontece nos outros polos da Defensoria nas regiões do Baixo Amazonas, Madeira, Médio Amazonas e Médio Solimões.


Fotos: Divulgação

23 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL

E-mail exclusivo para a imprensa:

ascom.dpeam@gmail.com

SERVIÇOS
Please reload

COMUNICAÇÃO
Please reload

LEGISLAÇÃO
Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas