Sede administrativa da DPE-AM ganha iluminação colorida em alusão ao Agosto Lilás

Campanha é realizada em todo o país pelo fim da violência contra a mulher


A sede administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus, foi iluminada com luzes de cor lilás nas noites da terceira semana deste mês em alusão ao Agosto Lilás, campanha realizada em todo o país pelo fim da violência contra a mulher. A iluminação do prédio foi uma das ações realizadas pela Defensoria para marcar sua participação na luta contra a violência de gênero.

No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, que busca coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 14 anos. Nesse sentido, o Agosto Lilás pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher. A Defensoria também reuniu profissionais da educação e defensoras públicas, em um encontro virtual na última terça-feira (18), para debater a abordagem da Lei Maria da Penha no ambiente escolar com estudantes.

Durante a conversa, que foi mediada pela equipe do Núcleo Especializado em Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem/DPE-AM), professores, gestores e demais servidores da educação discutiram orientações sobre como explorar a lei e a violência contra a mulher em sala de aula. A iniciativa foi o primeiro debate virtual do projeto Papo por Elas, lançado este ano pela Defensoria, para levar educação em direitos da mulher às escolas de Manaus.

No mês de agosto, o site institucional da Defensoria passou a exibir uma assinatura especial com referência ao Agosto Lilás.

Lei e atendimento da Defensoria

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, em conformidade com a Constituição Federal e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro.

A Defensoria Pública do Estado oferece assistência e orientação jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência por meio do Nudem/DPE-AM. O contato com a Defensoria pode ser feito pelos telefones (92) 98427-1138 ou (92) 98417-3249, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

39 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas