Tire suas dúvidas sobre o Programa de Educação Financeira da DPE-AM

As aulas vão ficar gravadas? Como acessar os exercícios? Esclareça as principais questões referentes ao curso ministrado pela educadora financeira Jenni Almeida


O Programa de Educação Financeira para membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) começou na última semana. Confira as perguntas e respostas abaixo para esclarecer eventuais dúvidas.


É obrigatória a participação no Programa de Educação Financeira como critério de elegibilidade para a Meritocracia?


Depende. Apenas no caso de servidores (as), a participação no Programa é um dos critérios de elegibilidade para a Meritocracia referente ao 3º trimestre de 2021. Para os membros (defensores e defensoras), as aulas são opcionais.


Vale destacar que, conforme a Resolução Nº 10/2021-CSDPE/AM (publicada no Diário Oficial Eletrônico no último dia 6), além do Programa de Educação Financeira, servidores (as) também devem participar como palestrante ou aluno em pelo menos um curso, formação ou palestra referenciada pela Escola Superior (Esudpam) no trimestre.


Como acessar as aulas?


Basta entrar no site https://dpeam.invest4u.com.br/ ou clicar aqui. Ao entrar na plataforma, é preciso colocar seu primeiro nome sem acentos (login) e a sua matrícula institucional (senha).


EXEMPLO:

Login: Beltrano (nome sem acento)

Senha: 1129a (número da matrícula e letra minúscula)


As aulas também são transmitidas no auditório da Sede Administrativa da DPE-AM. Nesse caso, é necessário assinar a lista de presença disponibilizada no local.


Em caso de dificuldades de acesso na plataforma de aula, o que fazer?


No próprio site disponibilizado para acessar as aulas, há uma aba com a palavra “CONTATO”. Além disso, há uma opção logo acima do espaço para login com a frase “Caso tenha dúvidas, clique aqui e contate nosso suporte”. Basta clicar em uma das opções. Você será direcionado ao WhatsApp de suporte da empresa Invest4U, que é responsável pelas aulas.




Como verificar as turmas?


Para organizar a realização das aulas, membros e servidores (as) da DPE-AM foram divididos em duas turmas. Ambas terão o mesmo conteúdo, porém, em dias diferentes, conforme calendário divulgado no site da Defensoria e também disponível na plataforma das aulas. Acesse o documento disponível abaixo para verificar qual a sua turma.


Programa de Educação Financeira
.pdf
Download PDF • 150KB

As aulas vão ficar gravadas? É possível assistir depois?


Sim. Em até 48 horas após a transmissão da aula ao vivo, ela estará disponível, gravada, na plataforma. Você pode assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser para rever o conteúdo, por exemplo. Você também pode assistir as aulas gravadas caso esteja impossibilitado de acompanhar a transmissão ao vivo.



Quais os dias de aula?


Veja o cronograma abaixo


Como é registrada a presença nos dias de aula?


A partir do acesso às aulas a sua presença será automaticamente registrada pela plataforma.


E no caso das aulas gravadas?


Você também tem a “presença” registrada a partir do acesso às aulas.


Como acessar os exercícios (exemplo: planilha da 1ª aula)?


Basta fazer o login na plataforma e acessar a aula gravada do dia em que o exercício foi disponibilizado.


E como acessar a pesquisa mencionada pela professora na 1ª aula?


Para que a educadora Jenni Almeida conheça o perfil do quadro profissional da Defensoria e possa, dentro do possível, customizar a aula, está disponível um formulário online (clique aqui para responder).


Por que a Defensoria está promovendo o Programa de Educação Financeira?


Com seis aulas online e ao vivo, ministradas pela estrategista financeira Jenni Almeida, o programa vai abordar temas como organização financeira, equilíbrio econômico, finanças comportamentais, investimentos e projetos financeiros. A iniciativa foi pensada pela Administração da DPE-AM como forma de apoiar o quadro profissional da instituição, especialmente neste período de pandemia, em que a população enfrenta dificuldades para gerenciar as finanças.


Em caso de outras dúvidas, o que fazer?


Para dúvidas referentes ao conteúdo das aulas, envie e-mail para faleconosco@invest4u.com.br.


Em caso de dúvidas relacionadas à organização do programa, entre em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas da DPE-AM pelo telefone (92) 98408-2859.

667 visualizações