Tutiplast doa mil protetores faciais para a Defensoria Pública do Estado



Material será utilizado por servidores e defensores que estarão na linha de frente do atendimento à população



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), a doação de mil protetores faciais da Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, empresa amazonense instalada no Polo Industrial de Manaus que atua em soluções de injeção plástica há 26 anos.



A doação foi entregue pelo gerente de desenvolvimento de novos negócios do Grupo Tutiplast, Moisés Lima, ao defensor geral do Estado, Ricardo Paiva, na sede da DPE-AM, localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O material será utilizado por servidores e defensores que estarão na linha de frente do atendimento à população, assim que a Defensoria retomar o trabalho presencial.



“Nós temos consciência de que o Estado não consegue atender todo mundo. Estamos sensibilizados com as consequências da pandemia, dentro e fora da nossa empresa. É uma preocupação genuína da nossa diretoria. A Tutiplast abraçou essa causa”, declarou Moisés Lima.



Ao agradecer a ajuda da empresa, o defensor geral Ricardo Paiva parabenizou a Tutiplast por reconhecer o papel social desempenhado pela Defensoria Pública, que tem como missão dar voz e proteger os direitos das camadas mais pobres da sociedade. “Ter a sensibilidade de ajudar aqueles que mais precisam, em meio a uma crise sem precedentes, que atingiu em cheio inclusive as próprias empresas, é algo que a gente precisa louvar”, pontuou Paiva.




Durante a visita do representante da Tutiplast à Defensoria, Ricardo Paiva apresentou as instalações da instituição e mostrou, acompanhado do subdefensor geral, Thiago Rosas, como se dá o processo de atendimento à população. Ricardo Paiva também informou como vem sendo a atuação da Defensoria no interior do Amazonas, por meio de cinco polos que contam com o trabalho de 25 defensores e que alcançam, ao todo, 31 municípios.



Fabricante de peças plásticas para produtos como ar-condicionado e máquinas de cartão de crédito, e que tem como clientes gigantes do mercado internacional, a Tutiplast vem desempenhando internamente, junto aos seus 1.200 colaboradores, um trabalho social que inclui assistência aos diagnosticados com Covid-19, testagem regular, além da doação de kits de higiene para os funcionários. O grupo enquadrou sua produção às regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias.


A empresa foi uma das primeiras a tomar a iniciativa de doar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais da área de saúde no Amazonas. Ainda em abril, por exemplo, o grupo fez a doação de 20 mil protetores faciais.



Reconhecimento



Em 2018, o empresário Claudio Antonio Barrella, proprietário e diretor da Tutiplast, foi eleito ‘Industrial do Ano’ pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e recebeu o diploma do Mérito Industrial. No mesmo ano, a empresa recebeu o troféu ouro durante o Prêmio de Qualidade Amazonas (PQA), por melhorias de produtividade no processo de injeção de peças plásticas de carregadores de celular.



Selo



A Tutiplast Indústria e Comércio Ltda será a primeira a receber da DPE-AM o ‘Selo Amiga da Defensoria’, uma condecoração simbólica criada pela instituição para reconhecer e homenagear pessoas físicas e jurídicas que colaboram com a ampliação dos atendimentos do órgão em benefício da população do Amazonas.

67 visualizações